OBJETIVO GERAL:

Promover o acesso ao conhecimento sistematizado, historicamente construído e, a partir deste, fomentar a produção de novos conhecimentos, garantindo a formação de uma cidadania consciente e participativa na sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Planejar situações de aprendizagens que possibilitem ao aluno desenvolver sua autonomia intelectual, construir, elaborar e reelaborar conceitos utilizando diferentes linguagens e formas de expressão.

• Desenvolver a capacidade de cooperar, de reconhecer, respeitar e vivenciar a diversidade, proporcionando a construção da cidadania.

• Propiciar situações que levem a pensar, a duvidar, a criticar, contribuindo para o desenvolvimento do seu senso de responsabilidade e solidariedade.

• Sensibilizar a comunidade escolar para a preservação e valorização da vida, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta.