Turno integral

No período oposto à aula regular, o Colégio Evangélico Jaraguá oferece aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, o Turno Integral.

Nesse momento, ocorrem oficinas lúdicas e pedagógicas complementares ao processo de aprendizagem.
Horários:
Período matutino: 7h25min às 13h20min
Período vespertino: 11h45min às 18h

Proposta Pedagógica
Acreditamos que os alunos aprendem o tempo todo, tanto dentro como fora da sala de aula, criando lições para toda a vida. Assim, com a finalidade de propor uma formação integral para as crianças que ficam o dia todo na escola, preparamos um espaço que permite novas possibilidades em um tempo qualitativo e significativo. Desta forma, o Turno Integral do CEJ visa despertar nos pequenos estudantes desafios ligados ao desenvolvimento de habilidades e competências em conformidade com BNCC (Base Nacional Comum Curricular). A criticidade, a corporeidade e as habilidades socioemocionais são as principais concepções deste projeto, que contempla múltiplas atividades indispensáveis para o desenvolvimento dos alunos.

Atividades rotineiras:
· Lanche
· Tarefa assistida (Apenas para os alunos do Fundamental I)
· Almoço
· Momento de descanso/relaxamento