Proposta pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Jaraguá se pauta no desejo de que todas as crianças e alunos possam se desenvolver de forma plena, respeitando seu tempo e ritmo a partir das especificidades de seu grupo etário. Para a escola, as crianças e alunos são sujeitos de direitos e protagonistas de todo o processo educacional, uma vez que o planejamento pedagógico se organiza para o atendimento das etapas de ensino da educação básica ofertadas pela escola.

A escola se propõe a ampliar o repertório cultural de seus alunos, oferecendo ambientes de aprendizagem e materiais que auxiliem no seu desenvolvimento integral, levando em conta seus interesses e necessidades a partir de práticas e metodologias que favoreçam as aprendizagens.