Esporte

O Colégio Evangélico Jaraguá como instituição com mais de um século de serviços prestados a nossa região, busca constantemente aperfeiçoar e ampliar o trabalho prestado. Dessa forma oferece aos alunos o Projeto Esportivo, com os seguintes objetivos:

• Oportunizar a prática da atividade física, como opção de lazer e incluir aspectos que favoreçam a melhoria na qualidade de vida, através de ações na promoção da saúde da criança.
• Situar a escola como centro esportivo e formativo da comunidade;
• Estimular a prática do desporto no âmbito escolar;
• Revelar valores para, no futuro, compor o quadro das equipes de Jaraguá do Sul e região.
• Difundir o esporte, utilizando-o como processo educativo e de integração social;
• Fazer do projeto do esporte do Colégio Evangélico Jaraguá instrumento de integração e suas atividades sociais, projetando, desta forma, uma imagem simpática e atuante para a sociedade.

O trabalho desportivo traz grande contribuição para a formação dos estudantes. O esporte do Colégio Evangélico Jaraguá tem conquistado um lugar de importância na comunidade jaraguaense.
A grandeza de uma nação depende de uma sadia formação intelectual, moral e física de sua gente. Essa formação deve iniciar desde cedo e, como instrumento primeiro desta formação nessa busca do melhor optamos pelo esporte.
Por estas razões, o Colégio Evangélico Jaraguá entende que o presente projeto, viabiliza atingir os objetivos propostos de forma efetiva.

Atualmente os adolescentes estão sujeitos a todos os tipos de risco, sendo o alvo preferido para atividades que prejudicam seu desenvolvimento intelectual, sentimos a necessidade de contribuir para este desenvolvimento de forma significativa, canalizando a atenção para atividades socialmente aceitáveis e saudáveis.

Modalidades que o CEJ disponibiliza para os alunos:
• Voleibol – A partir do 2° Ano do Ensino Fundamental;
• Basquetebol - A partir do 2° Ano do Ensino Fundamental;
• Futsal - A partir do Infantil 3 da Educação Infantil;
• Handebol - A partir do 2º Ano do Ensino Fundamental;
• Xadrez - A partir do Infantil 3 da Educação Infantil;

*Os alunos podem escolher uma atividade complementar sem custo adicional.